19/06/2023 às 19:27

Depoimento Ananda

8
2min de leitura

Eu me lembro do nosso primeiro contato. Eu me lembro de dizer que achava o instagram "Tu és" maravilhoso, mas não me sentia segura em fazer parte do seu projeto. Você me perguntou o que eu não gostava em mim. Minha resposta: nada do pescoço pra baixo. Mesmo assim eu tomei coragem e topei. E eu não poderia estar mais feliz com o resultado. Mas não foi fácil, quero pedir permissão para contar sobre um pouco de mim. 

Durante toda a minha vida eu acreditei na opinião das pessoas com relação ao meu corpo e minha aparência. "Tá comendo chocolate? Sua cara tá cheia de espinha" ou "Poxa, por que parou a dieta? Você estava ficando tão bonita..." também "Você nunca vai arrumar alguém se continuar engordando desse jeito. A não ser que encontre alguém igual a você, aí pode ser até que de certo, mas duvido muito porque você é mulher". Dentre outros muitos. O pior é que eu acreditei nisso por muito tempo, porque as pessoas que diziam essas coisas cruéis eram justamente as que eu mais confiava: minha família e alguns "amigos". Na escola eu era zoada e em casa eu não tinha o acolhimento que eu precisava. E lógico que a mídia ajudou a agravar a situação. Vivi muito infeliz comigo por muito tempo. Só que uma hora isso cansa.

A terapia me ajudou muito a superar isso. Me ajudou a não viver em função da opinião do outro. Não é um processo fácil, já que passei 28 anos achando que eu estava errada. É um processo que exige muita dedicação, esforço, LÁGRIMAS, esclarecimento e, acima de tudo, amor. 

O convite da Thais foi um pontapé muito significativo. Ela nem imaginava como aquele primeiro contato, simples e de praxe do trabalho dela, iria impactar tanto no meu processo.

Não vou mentir que pensei inúmeras vezes em desistir. Mas quando se trata de amor próprio, desistir deixou de ser uma opção para mim. Ainda bem, porque quando chegou o grande dia o resultado foi lindo. 

Começamos muito nervosas, mas nos soltamos e fluiu muito bem. Eu confiei muito na Thais e no trabalho dela, o que foi primordial. Hoje, 2 dias depois, me sinto muito diferente. Olho as minhas fotos e me sinto linda, me sinto mais mulher, me sinto EU, Ananda. 

Mulheres, sejam corajosas. Se perdoem. Se AMEM. Só vocês podem fazer isso por vocês. Ser mulher é incrível. É lindo! 

Thais, obrigada por essa oportunidade e por me ajudar a me enxergar com mais carinho. Obrigada pela troca e pela manhã incrível. Você está fazendo a coisa certa e continue confiando no seu trabalho. Continue mudando vidas! 

Tu és incrível. 

19 Jun 2023

Depoimento Ananda

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp